segunda-feira, 18 de julho de 2016

O que é Localização espacial Topográfica?

O que é Localização espacial Topográfica?
Os sinalizantes usam o espaço  à sua frente  para expressar relações espaciais de diferentes ordens. Neste momento, vamos conversar sobre o uso da localização espacial topográfica.
Localização espacial topográfica significa as relações espaciais que apresentam identidades com a disposição real da localização de algo. Neste caso, há um “mapeamento” do que está sendo dito. Você pode mapear a planta de uma casa, a localização de algum ponto de referencia de um bairro, cidade, estado, pais, ou no mundo. Dizemos que há uma relação real com localização do referente que está sendo usado, porque os surdos estabelecem a narrativa desta maneira, ou seja, na perspectiva do referente real.

No caso a localização dos estados Brasileiros, por exemplo, um estado no norte do país vai estar sendo apontado na direção norte, na localização real do próprio estado. O interlocutor do sinalizante que fez a referencia a esta localização vai manter a mesma localização e apontar na mesma direção independente da sua perspectiva, ou seja, a localização real é a perspectiva adotada para se fazer a referencia. Desta forma, os sinalizantes compartilham os pontos estabelecidos no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário